Praia dos Carneiros

 

IMG_8322

Dez entre dez comentários que eu ouvia de viajantes apontavam a Praia dos Carneiros como uma das mais bonitas do Brasil. A praia fica no município de Tamandaré, em Pernambuco, a  107 km de Recife.  Na viagem de quatro dias que fizemos a Porto de Galinhas, não vacilei: reservei um dia para a tão falada praia. Era grande a expectativa para conhecê-la, ainda mais quando soube que o percurso de Porto de Galinhas até lá ficou bem mais fácil, após a inauguração da ponte sobre o Rio Ariquindá que faz a ligação da região de Amaraji à Praia dos Carneiros, possibilitando o acesso, sem ter que passar pela sede do município de Tamandaré.

IMG_8218
Na maré baixa, o mar  forma uma imensa piscina natural

A distância é de 50 km do centro de Porto de Galinhas até a Praia dos Carneiros. A rota é a seguinte: pegue a direção para Serrambi, siga, então, à PE 060 e saia da estrada no novo acesso a Carneiros. Para entrar na praia, é preciso usar o estacionamento (pago) de um dos quatro restaurantes abertos ao público: Beijupirá Praia dos Carneiros, Pontal dos Carneiros Beach, Bora-Bora, Jobar e Arikindá.

c2a3e-img_20160207_185301
Fincada na areia, a igrejinha de São Benedito (século 18) dá um charme especial à praia

Cerca de 50 minutos depois de deixar Porto, chegamos à Carneiros e nos instalamos no bar e restaurante Bora-Bora.  A praia é realmente linda, com águas esverdeadas, um extenso coqueiral e conta com um charme especial: a bucólica capela de São Benedito, do século 18, construída à beira-mar.

IMG_8259
Detalhe da igreja que é usada para casamentos nesse cenário paradisíaco

O Bora-Bora fica na praia, tem uma mega infraestrutura com redário, espreguiçadeiras, banheiros, armários para guardar pertences, chuveiros e um amplo estacionamento. O restaurante oferece pratos variados e saborosos, porém os preços são um pouco altos, se comparados aos de Porto de Galinhas.

No próprio restaurante, contratamos um passeio de lancha, que nos levou a um grande banco de areia em pleno mar e depois à praia de Guadalupe, onde tomamos banho de argila e compramos produtos artesanais fabricados pelos moradores com o material retirado da praia. Na volta, fizemos uma parada na igrejinha fincada na areia para fotos. A praia dos Carneiros é belíssima e vale passar pelo menos um dia descobrindo seus encantos.

IMG_8293

IMG_8291
Final da tarde, na maré cheia, o mar invade o areal, mas ainda permite banho

curiosidade-nome-praia

4

Esse texto não contém anúncios ou publicidade. A citação de estabelecimentos visa apenas compartilhar com o leitor a opinião pessoal da autora sobre os serviços experimentados.

Texto e fotos de Suzy Freitas

 

13 comentários em “Praia dos Carneiros

Adicione o seu

    1. Puxa, que legal! Essas ligações afetivas com os lugares fazem com que ganhem um lugar especial em nossos corações. Descobri que estava grávida de meus dois filhos depois de retornar de férias em Maceió, por isso amo a cidade e brinco com com os meninos, dizendo que são “alagobaianos” (risos)! Obrigada pelo carinho de sempre. Beijos

      Curtir

  1. Que delícia de praia e agora fiquei curiosa pra conhecer. Acredita que já estive duas vezes em Recife mas ainda não fui para Porto de Galinhas?? Uma vergonha isso!! Agora coloquei na minha listinha, além de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros.
    Obrigada pelas dicas. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pelo clima, seria maravilhoso, é tempo de sol e pouca chuva no Nordeste, o problema são preços que, geralmente,inflam no Ano Novo. Para fugir dos preços altos, indico os meses de novembro e a primeira quinzena de dezembro. Mas se você não tiver outra data, não custa nada fazer uma pesquisa de preços de voos e hospedagens! Boa sorte!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Vamos viajar pra onde agora?

Roteiros, dicas e relatos de viagens

TripBruta

O mundo através dos meus olhos

http://ondevimparar.com.br/

Roteiros, dicas e relatos de viagens

Roteiro na Mão

Roteiros, dicas e relatos de viagens

Viajandinhas

Dicas de viagens de irmãs viajandinhas

The Get Away

Roteiros, dicas e relatos de viagens

%d blogueiros gostam disto: