Especial mês da criança

museu-historia-natural-NYC-2

MUSEUS E PASSEIOS PARA A GAROTADA NO EXTERIOR!

Quando viajamos com crianças, devemos ficar atentos para incluir programas que agradem aos pequenos. Parques, praias e atividades ao ar livre são sempre excelentes pedidas, mas há também museus que entretêm adultos e crianças, seja pela temática, seja pela forma interativa de expor. Em nossas viagens ao exterior, sempre incluímos algum museu que seja interessante para nossos filhos. Nesse mês dedicado às crianças, selecionei algumas opções que encantam os olhos dos pequenos mundo afora:

 

Museu de História Natural (Nova York)

O impactante esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, recebe o visitante nesse que é um dos maiores museus de história natural do mundo. O lugar ficou imortalizado no cinema no filme “Uma noite no Museu”. Levar as crianças para passar o dia é diversão garantida e um aprendizado e tanto. O acervo é enorme e distribuído em diversas seções. São cerca de 32 milhões de peças que contam a história de plantas e animais, além de rochas e artefatos de povos primitivos com os Astecas e Incas. Para ver horários de visitação e informações atualizadas, visite www.amnh.org

 museu-historia-natural-NYC-3

 

Acervo tem cerca de 32 milhões de peças

combine-com

O Museu de História Natural fica em frente ao Central Park, rendendo uma excelente dobradinha que vai agradar muito os pequenos. O Central Park tem mais de 3 km² de gramados, lagos, matas, jardins e até um mini-zoo. Além de caminhar na imensidão verde do parque, que tem lindas construções como fontes, esculturas e restaurante, há diversas atividades bem legais como passeios de barco no lago, de bicicleta, de carruagem… Ah, não deixem de experimentar o hot dog vendido nos carrinhos, o mais saboroso que já provei na vida.

Bathes-da- -Fountain-Central-Park-NYC
Depois de visitar o museu, leve os pequenos para um passeio no Central Park

Museu de Ciências e Museu de História Natural (Londres)

O Museu de Ciências de Londres é fascinante e fica logo atrás do prédio do de História Natural, em South Kensington. Dá para visitar os dois num dia só, fazendo um programaço com a garotada. Foi o que fizemos quando levamos nossos filhos para esse passeio superinteressante na capital britânica.

O acervo do primeiro Museu conta a história da ciência e da tecnologia, passando por temas desde a medicina na antiguidade até a corrida espacial e a fissão nuclear. Mas o melhor de tudo é a possibilidade do visitante interagir, fazendo diversas experiências, que comprovam lições de ciências e matemática aprendidas na escola.

museu-ciencias-londres-2

museu-ciencias-londres

Acervo do Museu conta história da ciência e tecnologia

Almoçamos no restaurante do Museu de Ciências e de, lá, partimos para o de História Natural, que fica instalado num prédio belíssimo do século 19, com fachada em pedra, que esconde sua estrutura de ferro e aço. O acervo contempla temas como ecologia, evolução dos planetas e dos seres vivos. Para ver horários de visitação e informações atualizadas, visite www.sciencemuseum.org.ukwww.nhm.ac.uk

museu-historia-natural-lonrdres-fachada
Lindo prédio abriga o Museu de História Natural de Londres

 

combine-com

Visitar os dois museus é programa para um dia! Se tiver mais um em Londres, não falta o que fazer com a criançada.

Vou listar três atrações que estão próximas e dão um belo programa.

– Assistir a troca da guarda no Palácio de Buckingham (clique  em www.royal.gov.uk para saber os horários, que mudam durante alguns períodos do ano). Chegue cedo para conseguir um bom lugar para se acomodar com as crianças num bom lugar para ver o “espetáculo”.

IMG_0045

– Depois, aproveite o St. Jame’s Park, que fica em frente ao Palácio, estique a tolha e o lanchinho que levou na mochila e faça um piquenique com as crianças, um dos programas clássicos dos londrinos.

londres-st-james-park

– Que tal agora, dar uma caminhada até Soouth Bank, para encerrar o dia com o belo giro na London Eye? A imensa roda gigante de 135 m de altura dá uma volta a cada 30 minutos e oferece as mais belas vistas de Londres.

Esse programa reúne várias atrações que podem agradar a meninada: ver soldadinhos de verdade num palácio onde moram um rei e uma rainha; fazer piquenique no parque que já foi o bosque do palácio e encarar uma roda gigantesca com uma vista incrível da cidade da realeza! Parece até conta de fadas!

londres-vista london eye-big-ben-parlamento
Big Ben e Parlamento Britânico vistos da London Eye

Nemo – Museu de Ciência e Tecnologia (Amsterdã)

O edifício em forma de navio erguido a 30 m do nível da água, localizado no centro de Amsterdã, abriga o museu de ciência e tecnologia da capital holandesa. O acervo é um dos maiores deste tipo da Europa e está dividido em cinco áreas temáticas (interatividade, tecnologia, energia, ciência e humanidades). No Nemo, há jogos e experiências divertidas para adultos e crianças aprenderem temas como engenharia, genética e astronomia. O visitante pode operar equipamentos industriais sob a supervisão de um especialista, interagir com a realidade virtual, participar de experimentos e produções de arte. Para ver horários de visitação e informações atualizadas, visite www.nemosciencemuseum.nl

nemo-amsterdam
Nemo: prédio que abriga o museu tem forma de navio

 

combine-com

Visitando o Museu num turno, você pode aproveitar o outro para passear no Vondelpark, uma espécie de versão holandesa do Central Park. Esse parque é o mais popular da cidade e muito visitado por locais e turistas. Possui um jardim com grande variedade de rosas, teatro ao ar livre, cafés e restaurantes. Vale a pena entrar na onda dos locais e alugar uma bicicleta para percorrer o parque. Outra opção é embarcar com os pequenos num passeio de barco pelos canais da cidade. Qualquer um dos dois programas que vai deixar toda a família feliz.

amsterda-parque
Vondelpark, imensa área verde no centro da capital holandesa

Nemo-vista-amsterda

Passeio de barco pelos canais oferece lindas vistas de Amsterdã

Centro Belga de Histórias em Quadrinhos (Bruxelas)

A Bélgica tem um rico legado na arte dos “Quadrinhos”. Dentre os quadrinistas belgas consagrados estão Peyo, criador dos Smurfs e Hergé, inventor das Aventuras de Tintim. Quem quiser conhecer um pouco da história dos quadrinistas belgas não pode dispensar uma visita ao Centro Belga de Histórias em Quadrinhos. O museu fica no centro histórico de Bruxelas, num lindo prédio de arquitetura Art Nouveau. Uma boa pedida para crianças e adultos na terra dos “Smurfs” e de Tintim. Para ver horários de visitação e informações atualizadas, visite www.comicscenter.net/en/home

Museu de histórias em quadrinhos fica em Bruxelas

Museu Hergé (Louvaine-la-Neuve – Bélgica)

Esse é um programa especial para os fãs das “Aventuras de Tintim”, que é o caso de minha filha caçula. O museu foi inaugurado em 2009, em comemoração ao centenário do nascimento de Hergé, o desenhista criador do repórter Tintim, e abriga diversos trabalhos do artista, desde ilustrações publicitárias a HQs diversas. Possui sessões interativas que garantem a diversão da garotada. Fica em Louvaine-la-Neuve, cidade a 30 km de Bruxelas, mas agências de turismo oferecem passeios com traslado e ingresso, saindo do centro da capital belga. Para ver horários de visitação e informações atualizadas, visite www.museeherge.com

Personagens de Hergé aparecem até no lustre do Museu

Visitar os dois museus belgas, tomará todo o dia, pois um fica em Bruxelas e o outro numa cidade próxima (Louvaine-la-Neuve). Se você tiver mais um dia pode incluir na programação da garotada uma visita ao Atomium que fica em frente ao Bruparck, parque que tem como uma de suas atrações a Mini-Europa (www.bruparck.com). Esses dois programas, com certeza, vão encantar os pequenos. Veja nossa visita ao Atomium e Bruparck, em Bruxelas, nesse post.

IMG_0201
Detalhe da gigantesca estrutura do Atomium, em Bruxelas

RECOMENDO:

Quer dicas para viagens com crianças no Brasil? O blog Baú de Família conta todos os detalhes de um roteiro super especial: o Beach Park, em Fortaleza. Clique aqui e acompanhe essa aventura!

4

Você costuma viajar com crianças? Inclui museus nos roteiros? Conhece algum museu adequado para a garotada? Compartilhe suas experiências de viagens com o Viajante em Série. Sua opinião é muito importante pra gente!

4

Fotos de Suzy Freitas

Esse texto não contém anúncios ou publicidade. A citação de estabelecimentos visa apenas compartilhar com o leitor a opinião pessoal da autora sobre os serviços experimentados.

10 comentários em “Especial mês da criança

Adicione o seu

  1. Amei todas as dicas! Confesso que dá vontade de viajar agora e passar em cada um desses lugares tão especiais! Somos uma família que ama museus e sua postagem virou tesouro para nós, porque nem todos esses conhecemos… ainda!! Espero conseguir visitar um a um! E os passeios associados deixou o post mais perfeito ainda! Parabéns! Muito obrigada pelo carinho com o Baú de Família!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Vamos viajar pra onde agora?

Roteiros, dicas e relatos de viagens

TripBruta

O mundo através dos meus olhos

http://ondevimparar.com.br/

Roteiros, dicas e relatos de viagens

Roteiro na Mão

Roteiros, dicas e relatos de viagens

Viajandinhas

Dicas de viagens de irmãs viajandinhas

The Get Away

Roteiros, dicas e relatos de viagens

%d blogueiros gostam disto: