Onde se hospedar em Cartagena

Bocagrande é bairro com muitos hotéis em Cartagena
Bocagrande é um bom local para hospedagem

Uma das primeiras questões que vêm à mente de quem planeja uma viagem para Cartagena é sobre qual o melhor lugar para se hospedar: no centro histórico ou nos grandes hotéis da orla? Quase todos os blogs e revistas que pesquisamos indicavam a cidade amuralhada. Neste post, eu vou falar dos locais mais procurados por viajantes e contar qual foi a nossa opção para ajudar você a escolher o melhor lugar onde se hospedar em Cartagena

Quando formos fazer as reservas – com cerca de três meses antes da viagem- as opções com bom custo benefício da área já não tinham vagas. Só os hotéis sofisticados – e caríssimos – ainda dispunham de quartos. Entre nos hospedar numa pousadinha mixuruca no centro histórico ou num hotel confortável na Orla, optamos pelo último e ficamos no Cartagena Plaza.

4

Leia outros posts sobre a Colômbia:

4

 

mapa-das-regiões-que-concentram-mais-hotéis
Regiões que concentram muitos hotéis

Bocagrande

O Hotel fica em Bocagrande, um bairro com  prédios modernos, restaurantes, shoppings, cafés e comércio em geral, numa região privilegiada de Cartagena, cercada de águas por todos os lados. De frente tem a praia e no fundo tem uma baía com o porto.

Fachada e recepção do Cartagena Plaza

É um hotelão antigo, mas bem conservado. Os quartos são enormes e confortáveis.  Ficamos num triplo que tinha duas camas de casal mais um sofá-cama de casal, banheiro espaçoso, com chuveiro e banheira. Camas e travesseiros de boa qualidade. Ar condicionado e wi-fi gratuito funcionam bem. O café da manhã oferece muita variedade, mas boa parte dos pratos é de culinária local (sopas, feijões) que não agrada a todos. Quem está acostumado com o café padrão brasileiro, pode achar as opções escassas, mas não chega a comprometer. No terraço fica o bar e a piscina do Hotel que oferecem uma linda vista da praia de Boccagrande e – em segundo plano – da cidade amuralhada.

Vistas da piscina do hotel

Embora, todos recomendem a hospedagem na cidade amuralhada, minha experiência em Boccagrande foi positiva. Taxi em Cartagena é muito barato. Os motoristas não usam taxímetros, mas informam previamente o valor do serviço, que é tabelado (se não informarem, pergunte qual o valor da corrida antes de pegar o táxi, para evitar surpresa).

Nosso hotel ficava a cinco minutos de carro (aproximadamente quinze a vinte minutos a pé) da cidade amuralhada e pagávamos cerca de dez reais pela corrida de ida ou de volta. Durante o dia, a cidade amuralhada é muito quente, enquanto Boccagrande é um pouquinho menos calorenta, por conta da brisa do mar. Conclusão: se não puder ficar num bom hotel na cidade amuralhada, é melhor garantir um quarto confortável e silencioso em Boccagrande. Afinal de contas, você só vai mesmo dormir lá.

Getsemaní

Nossos colaboradores Clari e Cris Silva estiveram por seis dias em Cartagena e se hospedaram na Posada La Fe, que fica no bairro histórico de Getsemaní, a região retratada pelo escritor colombiano, Gabriel Garcia Marquez, no romance O Amor nos Tempos do Cólera.

Casal aprovou hospedagem em Getsemaní

Getsemaní é um bairro histórico, que fica vizinho à cidade amuralhada, e tem boas pousadas e hostels, sendo uma opção para quem quer ficar na área histórica, mas não está disposto a pagar as diárias salgadas das hospedagens dentro das muralhas. O local fica a cerca de oito minutos de caminhada da cidade amuralhada e abriga muitos jovens, turistas europeus e mochileiros.

Nossos colaboradores relatam que na primeira noite estranharam um pouco o bairro e não se sentiram muito seguros, mas depois se acostumaram, pois observaram o movimento de muitos turistas e moradores locais nas imediações da pousada. Além disso, Getsamani conta com bons restaurantes e bares com música ao vivo à noite.

O casal aprovou a acomodação na pousada, que tem quartos reformados e decoração atualizada, café da manhã simples, mas feito na hora e saboroso, além de contar com piscina para aliviar o calor depois de um dia de caminhada sob o calor escaldante de Cartagena. Clari e Cris também gostaram da localização. A rua onde fica a pousada não tem acesso para carros, em compensação fica a poucos minutos da cidade amuralhada e dos principais pontos de partida de passeios.

 

Cidade Amuralhada

Agora, se você faz questão mesmo de se hospedar dentro da cidade amuralhada, dá uma olhada nesse relato que o Bruno Vilaça fez para o site Viaje na Viagem, contando a sua experiência em hotéis de luxo na região mais cobiçada – e cara – de Cartagena

vista noturna da cidade amuralhada
Cidade amuralhada tem opções luxuosas

E aí, decidiu onde se hospedar em Cartagena?

Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, é só falar que teremos o maior prazer em responder!

Já foi em Cartagena? Compartilhe conosco as suas impressões sobre a cidade!

4

Fotos de Suzy Freitas e Cris Silva.

Esse texto não contém anúncios ou publicidade. A citação de estabelecimentos visa apenas compartilhar com o leitor a opinião pessoal da autora sobre os serviços experimentados.

 

5 comentários em “Onde se hospedar em Cartagena

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: