Pedra do Sino Hotel: nossa experiência

Pedra-do-sino-hotel-vista-piscina
Pedra do Sino Hotel: conforto e comodidade na região do Cânion do Xingó

Quando estava pesquisando hospedagem para nossa viagem ao Cânion do Xingó, a foto de um hotel com piscina de borda infinita e vista para o Rio São Francisco me chamou a atenção. Decidi na hora: nos hospedaríamos no Pedra do Sino Hotel, que fica na cidade de Piranhas, em Alagoas. Liguei para o hotel, felizmente havia disponibilidade de vagas para nossas datas, e fiz imediatamente a reserva para três noites. Acertei em cheio.

O Cânion do Xingó fica no Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas. Para visitá-lo, você pode se hospedar numa das cidades vizinhas: Canindé do São Francisco, em Sergipe ou Piranhas, em Alagoas. Optamos por Piranhas e adoramos. A cidadezinha tem um centro histórico bem preservado, além de uma praça com bares e restaurantes para um agito noturno.

Acomodações confortáveis

Chegamos no hotel à noite e fomos muito bem recepcionados e conduzidos ao nosso apartamento triplo, onde ficamos eu, meu esposo e nossa filha. O apartamento nos agradou bastante, com bom espaço, decoração em estilo moderno, com um leve toque regional, móveis funcionais, ar condicionado split, TV de LCD 40 polegadas com canais a cabo, frigobar, luzes de leitura e cortina black out.

Apartamentos modernos e confortáveis garantem boa noite de sono

No banheiro, havia produtos de higiene personalizados, toalhas limpinhas e macias, pétalas de rosas decorando o local, secador de cabelo e chuveiro quente/frio. O hotel oferece wi-fi gratuito nos quartos e em toda sua área. O apartamento não fica devendo nada aos hotéis de quatro estrelas localizados nas grandes cidades brasileiras, embora esteja em pleno sertão do Nordeste. Enfim, o quarto tinha tudo que precisávamos para descansar e ter uma noite de sono revigorante depois da longa viagem de carro de Salvador (Bahia) a Piranhas.

Vista fantástica do Pedra do Sino Hotel

pedra-do-sino-hotel-vista-cânion
Hotel oferece vista fantástica para o Cânion do Rio São Francisco

Mas o melhor estava por vir! Ao despertarmos, abrimos a cortina de janela do quarto e ficamos boquiabertos com a bela vista dos cânions do Rio São Francisco. Não poderia deixar de registrar a cena com muitos cliques, claro!

A vista do quarto é encantadora

Depois dessa belezura de vista, seguimos para o café da manhã (que é incluído na diária) e tivemos outra boa surpresa, com a variedade e qualidade dos itens servidos, que agradam a todos os paladares. O cardápio inclui sucos de frutas, café, iogurtes, leite, chocolate, frutas, cereais, diversos tipos de pães, bolos e doces, além de frios como queijos e presunto. No buffet quente são servidos ovos fritos e mexidos, salsicha, linguiça, calabresa, aipim cozido.

café-da-manhã-pedra-do-sino-hotel
Café da manhã é farto e variado

Entre as opções regionais – que são as minhas preferidas -, estavam tapiocas doces ou salgadas feitas na hora com o recheio escolhido pelo hóspede, bolos de carimã, milho, cuscuz nordestino… Delícia pura! A refeição é servida no restaurante, em ambiente climatizado, mas quem preferir também pode tomar o café nas mesinhas que ficam na grande varanda com vista para o rio.

Opções de alimentos atendem a todos os gostos

Depois do café, fomos conhecer as áreas de lazer, que incluem sala de jogos, bar e piscina, todos voltados para a bela paisagem dos cânions do São Francisco.

Sala de jogos e área externa são voltadas para os cânions

Turismo sustentável

pedra-do-sino-hotel-fachada-quartos
Hotel tem 27 unidades e está em ampliação

O Pedra do Sino possui 27 apartamentos, que comportam de dois a quatro hóspedes (excelentes para famílias), sendo um deles adaptado para atender a portadores de necessidades especiais. Dez quartos têm vista total para o cânion, enquanto os demais têm vista parcial ou são voltados para o interior do estabelecimento que possui jardins bem cuidados. Quando nos hospedamos, em dezembro de 2018, o hotel estava ampliando o número de apartamentos.

Internamente, jardins bem cuidados esperam os hóspedes

Nesses tempos em que buscamos atividades que não agridam o meio ambiente, o Pedra do Sino também marca pontos. O empreendimento adota práticas sustentáveis como a utilização de energia solar e a coleta seletiva de resíduos, diferenciais que, cada vez mais, procuramos em nossas hospedagens. Outro aspecto que nos chamou a atenção foi a integração com a comunidade local. Além de possuir uma lojinha para venda do artesanato produzido em Piranhas, as mesas do restruturante são lindamente cobertas com toalhas rendadas feitas pelas bordadeiras de Entremontes, pequeno vilarejo próximo a Piranhas. Dessa forma, o hotel não só valoriza, como também divulga o trabalho dessa comunidade.

Valorização do artesanato local na decoração e na venda de produtos

Localização privilegiada

Piranhas-vista-hotel
O Pedra do Sino fica no alto de uma colina de onde se tem bela vista de Piranhas

A localização do Pedra do Sino não poderia ser melhor, fica no alto de uma colina, ao lado do Monumento Mirante Secular, em pleno centro histórico da cidade de Piranhas. Sua localização privilegiada propicia uma completa integração da construção com a paisagem natural, além da visão panorâmica do Velho Chico.

mirante-secular-piranhas-hotel
Mirante secular, ao lado do hotel, é ótimo local para ver o por do sol

Partindo do hotel é muito fácil chegar aos principais pontos de saída para os passeios mais concorridos na região: fica a 15 km do restaurante Karrancas, em Canindé do São Francisco, de onde partem os barcos para o Cânion do Xingó; a 4 km do cais de onde saem as embarcações para a Rota do Cangaço e a 6 km do centro de visitantes da Hidrelétrica do Xingó.

Para o centro histórico de Piranhas, a distância também é de 4 km de carro, mas pode-se chegar ao centro, a pé, apenas descendo a escadaria que fica em frente ao Mirante Secular, que, aliás, é uma das atrações de Piranhas, de onde se tem o melhor por do sol da região e uma vista fantástica da cidade. Se você estiver de carro, não se preocupe, o hotel dispõe de amplo estacionamento privativo e gratuito.

Comodidade para agendar passeios

Falando em passeios, o Pedra do Sino oferece a comodidade para que o hóspede faça todas as reservas, por telefone, antes mesmo da viagem. Basta ligar para a recepção do hotel que um funcionário da empresa MFTur, a mais tradicional operadora de passeios na região do Xingó, entra em contato com o hóspede para explicar os tours oferecidos e fazer as reservas. Quem preferir, pode fechar os passeios no próprio local, pois representantes da MFTur ficam sempre à disposição no Pedra do Sino.


Veja nesses posts como foram nossos passeios na região:


Piscina é destaque do Pedra do Sino

Piscina de borda infinita com vista para o Cânion é grande diferencial

Na volta dos passeios, desbravando a bela paisagem dos cânions, a área de lazer do hotel é o local perfeito para um relax, com o gostoso banho na piscina de borda infinita, enquanto se experimenta delícias como o “trio nordestino”: composto de queijo coalho, doce de leite e sorvete de rapadura!

Tanto o restaurante, quanto o bar e a piscina ficam abertos até às 21h. Jantamos uma noite no hotel durante nossa estadia e ficamos muito satisfeitos com a qualidade da refeição e do atendimento. Aliás, o staff do hotel é outro diferencial, com atendentes corteses e educados desde a marcação da reserva até nosso check-out.

Integração com a natureza

O nome do hotel faz alusão à Pedra do Sino, incrível formação rochosa que fica no agreste alagoano, sendo considerado monumento natural do Rio São Francisco.

Desde seu nome até sua privilegiada e bela ambientação, tivemos a impressão de que o hotel oferece um serviço de excelência, proporcionando conforto e comodidade para o hóspede, mas mantendo-o inserido no universo mágico dessa região do Nordeste do Brasil.

Foto da suíte master extraída do site oficial e vista do hotel para o Cânion

Nós ficamos num apartamento triplo com vista para o cânion, que atendeu perfeitamente nossas necessidades. A diária promocional, em apartamento triplo, para o período de 19 a 22/12/2018 foi R$ 323,00, totalizando R$ 969,00. Mas no site do hotel, há vários outros tipos de apartamentos disponíveis. Um deles chama a atenção: a suíte master com banheira de hidromassagem, em espaço envidraçado com vista para o Cânion do São Francisco. Um deleite para celebrar a lua de mel ou datas especiais como bodas de casamento! Fica a dica!


Informação:
PEDRA DO SINO HOTEL

Site oficial do Pedra do Sino Hotel

Endereço: Rua Alto do Mirante, 1600, Centro Histórico, Piranhas – Alagoas.

Telefone: (82) 3886-1365 / (82) 3686-1106.

Email/Reservas: atendimento@pedradosinohotel.com.br

Instagram: @pedradosinohotel

Facebook: Pedra do Sino Hotel


Todas as informações deste post se referem à data de nossa viagem, em dezembro de 2018. Confira  os dados para o período de sua viagem no site ou telefones indicados.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: