Grupo GEA, uma importante organização no setor de viagens, recebeu um investimento crucial da GEA Portugal para fortalecer suas operações no Brasil. A injeção de recursos visa aumentar o número de agências afiliadas e a rede de fornecedores locais até o final deste ano.
Recentemente, o Grupo GEA, que integra o conglomerado Newtour, anunciou uma expansão significativa no Brasil. O objetivo é ampliar o número atual de 250 agências para 1.000 até o final deste ano. Para alcançar essa meta ambiciosa, o grupo pretende contratar novos executivos em cidades estratégicas como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Essas contratações visam atrair pequenas e médias empresas regionais para se associarem ao grupo GEA.
Segundo Marcelo Capdevilla, diretor do Grupo GEA Latam, este é o momento perfeito para expandir as operações no país. Ele destaca que há uma demanda crescente por serviços turísticos – tais como passagens aéreas e cruzeiros – favorecendo a expansão estratégica da empresa. O diretor acredita firmemente no potencial do mercado brasileiro para superar outros segmentos do grupo em termos de volume.
Estratégia de Expansão e Capacitação
A estratégia inclui não apenas aumentar a base de afiliados, mas também investir na capacitação e especialização desses parceiros. Claudia Bagna, gerente da GEA Brasil, terá mais tempo para se concentrar em atividades estratégicas enquanto os novos executivos se dedicam à prospecção de novas alianças comerciais.
A ampliação também objetiva alcançar cerca de 100 fornecedores brasileiros até o final do ano, elevando a atual rede composta por aproximadamente 40 parceiros. As empresas parceiras têm demonstrado bons resultados com a parceria – desde aumento da rentabilidade até melhores negociações e suporte tecnológico abrangente.
Fundado há mais de três décadas na Espanha e contando com mais de duas mil agências afiliadas naquele país, além de operações em Portugal, Argentina e Peru, o Grupo GEA vê grandes perspectivas na expansão brasileira, especialmente considerando o alcance dos consumidores da classe média.
Para divulgar esta nova fase promissora no Brasil, foi realizado um evento social na residência do Cônsul argentino em São Paulo onde alguns dos principais parceiros brasileiros foram recepcionados pelo CEO do grupo Newtour, Tiago Raiano, e pelo Diretor de Distribuição, Carlos Baptista. Nesse encontro ficou evidente o otimismo quanto às oportunidades que surgem desta expansão encabeçada pelo know-how comprovado das holdings portuguesas envolvidas.
Para aqueles interessados nas posições executivas mencionadas no plano estratégico da empresa para abrir novas frentes comerciais em território brasileiro, deve-se enviar um currículo para [email protected] com o assunto “Executivo Comercial GEA”. Esta seleção sinaliza uma excelente oportunidade profissional dentro deste ambiente dinâmico e potencialmente lucrativo que caracteriza as operações do Grupo GEA.“`html
Fato | Detalhes |
---|---|
Investimento | Recebido da GEA Portugal, parte do conglomerado Newtour |
Objetivo | Expandir de 250 para 1.000 agências até o final do ano |
Contratações | Novos executivos em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro |
Capacitação | Investir na especialização dos parceiros afiliados |
Fornecedores | Aumentar de 40 para 100 fornecedores brasileiros |
Evento | Realizado na residência do Cônsul argentino em São Paulo |
Envio de Currículo | [email protected] com o assunto “Executivo Comercial GEA” |
“` Com informações do site PANROTAS.