Você já sonhou em desbravar as ruas históricas de Oxford sem precisar esvaziar a carteira? Será que é possível conhecer essa cidade incrível economizando uma grana? No Viajante em Serie, eu te conto que sim!
Como pode uma cidade conhecida pela sua prestigiosa universidade ser também um destino para viajantes que querem apertar os cintos nos gastos? Continue lendo e descubra as dicas infalíveis para curtir Oxford com inteligência financeira e muita aventura!
Dicas para Economizar em Oxford
- Planeje com antecedência: Reserve voos e acomodações com antecedência para conseguir os melhores preços.
- Acomodação econômica: Opte por hostels, aluguel de curta duração ou bed and breakfasts para economizar em hospedagem.
- Passe de ônibus e bicicleta: Utilize o transporte público com passes diários ou alugue uma bicicleta para se locomover de forma econômica.
- Alimentação acessível: Procure por mercados locais, food trucks ou faça suas refeições em pubs tradicionais para economizar.
- Atrações gratuitas: Aproveite as muitas opções de museus e galerias gratuitos em Oxford, como o Museu Ashmolean e a Galeria de Arte Moderna.
- City cards: Investigue a possibilidade de adquirir um city card que oferece descontos em atrações e transporte.
- Passeios a pé: Faça passeios a pé gratuitos ou de baixo custo para conhecer a cidade e sua história.
- Compre souvenirs com sabedoria: Evite as lojas de presentes caras nos pontos turísticos principais, busque por mercados locais ou lojas fora do centro.
- Descontos para estudantes: Se você é estudante, leve sua carteirinha para obter descontos em muitas atrações e serviços.
- Evite a alta temporada: Visite Oxford durante a baixa temporada para conseguir melhores preços e menos multidões.
Quem nunca sonhou em conhecer Oxford, a famosa cidade universitária da Inglaterra? Mas nem sempre o dinheiro está sobrando para essa aventura. Por isso, vou te dar uma dica de ouro: aproveite os passeios gratuitos! Isso mesmo, em Oxford existem diversas atrações que não cobram entrada, como a Biblioteca Bodleian e o Ashmolean Museum. Além disso, fuja dos restaurantes turísticos e descubra os pubs locais, onde você pode comer um delicioso fish and chips por um preço bem mais em conta. Assim, você vai poder curtir Oxford sem gastar muito e ainda guardar dinheiro para outras viagens!
Dicas para economizar na hospedagem
E aí, galera! Quem nunca sonhou em dar uma voltinha por Oxford, aquela cidadezinha inglesa famosa pelas suas universidades antigonas e que parece que saiu de um livro de história? Mas ó, se tem uma coisa que pode ser um balde de água fria nesse sonho é o preço das coisas por lá. Então, se liga nas dicas que eu vou te dar para economizar na hospedagem sem precisar dormir no banco da praça, combinado?
Primeiro de tudo: planeje com antecedência! Não é papo de vó não, mas quanto antes você começar a pesquisar, mais chance tem de encontrar um precinho camarada. E olha, em Oxford tem desde hotéis chiques até hostels que são uma mão na roda pra quem quer economizar e ainda fazer amizades.
Agora, se você quer mesmo é sentir o gostinho de morar na cidade, que tal alugar um quarto em uma casa de família ou uma quitinete? Tem uns sites tipo Airbnb que são cheios dessas opções. E o bacana é que dá pra cozinhar sua própria comida e economizar uma grana que iria toda no fish and chips.
Fique de olho nas promoções! Sabe aqueles sites de viagem que vivem dando descontos? Então, eles podem ser seus melhores amigos. Se inscreva nas newsletters, ative as notificações e fique ligado. Às vezes, rola cada pechincha que até parece erro de digitação!
E tem mais, viu? Se você não se importa em caminhar um pouco ou pegar um ônibus, procurar hospedagem um tantinho mais afastada do centro pode valer a pena. Os preços caem e você ainda descobre cantinhos da cidade que nem todo turista vê.
Considere outras alternativas, tipo camping ou albergues da juventude. Pode não ser o luxo do Ritz, mas é uma experiência diferente e pode ser bem divertido – principalmente se você tá viajando com uma galera.
Ah! E não esquece de verificar se a hospedagem oferece café da manhã. Parece besteira, mas já é uma refeição a menos pra gastar na rua. E falando nisso, levar uns snacks e uma garrafinha d’água quando sair pra bater perna ajuda a não gastar tanto com lanchinhos.
Então é isso! Com essas dicas, espero que você consiga curtir Oxford sem ter que vender um rim pra pagar a conta do hotel. Boa viagem e aproveita cada pedacinho dessa cidade incrível!
Opções econômicas de transporte em Oxford
Quando a gente pensa em viajar, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é: “Como vou me virar pra andar por lá sem gastar uma fortuna?” E se você tá planejando ir pra Oxford, ó, já vou te contar que dá pra economizar legal! Primeiro de tudo, use e abuse dos ônibus locais. Em Oxford, eles têm uns passes diários ou semanais que valem muito a pena. Você paga um valor fixo e pode pegar o ônibus quantas vezes quiser.
Agora, se você é daqueles que curte sentir o vento no rosto e ainda por cima quer manter a forma, alugar uma bicicleta é a pedida certa. Oxford é conhecida como “a cidade das bicicletas” por um bom motivo: tem ciclovias pra todo lado e você consegue alugar uma bike por um preço que é quase de graça. E o melhor? Pedalando, você não fica preso no trânsito e ainda descobre uns cantinhos da cidade que de outro jeito passariam batido.
Restaurantes bons e baratos para comer em Oxford
Ei, você aí! Tá pensando em visitar Oxford, mas tá com a grana meio curta? Então, se liga nas dicas que eu vou te dar para comer bem e gastar pouco nessa cidade incrível que é cheia de história e, claro, de estudantes procurando um lanche gostoso que não custe um rim!
Primeiro de tudo: esqueça aqueles restaurantes chiques com talheres que a gente nem sabe pra que servem. Em Oxford, tem uns cantinhos que são verdadeiros tesouros escondidos. Por exemplo, tem o The Covered Market, um mercado coberto que é tipo uma caverna mágica cheia de comidinhas deliciosas e com preços que não assustam. Lá, dá pra encontrar desde um sanduíche caprichado até um pedaço de torta que vai fazer você se sentir abraçado por dentro.
Agora, se você é do tipo que adora uma boa barganha, tem os food trucks. Sim, aqueles carrinhos de comida que ficam pelas ruas. Eles são uma mão na roda pra comer rápido e barato. Tem de tudo: de burritos mexicanos a pratos vegetarianos que até quem ama carne vai querer experimentar.
Ah, e não posso esquecer dos pubs! Em Oxford, os pubs são tipo uma segunda casa para muita gente. Além de uma cervejinha gelada, muitos oferecem pratos como o clássico fish and chips (peixe com batata frita) por um preço que é quase um abraço no seu bolso.
Por último, mas não menos importante: as cantinas das universidades. Pode parecer estranho, mas algumas delas deixam pessoas de fora comer lá. E aí, meu amigo, é economia na certa! Comida boa, farta e com aquele precinho camarada.
Então já sabe, né? Em Oxford dá pra se deliciar sem precisar vender sua alma. Basta ser esperto e seguir essas dicas matadoras!
Atrações turísticas gratuitas em Oxford
E aí, galera! Tô aqui pra contar um segredinho que pode deixar sua viagem pra Oxford, na Inglaterra, muito mais em conta. Sabe aquela história de que viajar pra Europa é um rombo no bolso? Então, pode até ser, mas se você jogar esperto, dá pra curtir um monte sem gastar quase nada. E quando eu digo “quase nada”, é porque tem muita coisa legal pra fazer de graça!
Primeira parada: as universidades! Oxford é famosa pelas suas faculdades antigonas e cheias de história. E o melhor de tudo? Muitas delas têm áreas abertas ao público sem cobrar um tostão! Claro que você não vai poder entrar em todas as salinhas e corredores, mas só de estar ali, no mesmo lugar onde estudaram alguns dos maiores gênios da história, já é demais, né?
Agora, se liga nessa: os museus! Oxford tá recheada de museus que são totalmente grátis. O Ashmolean Museum é um desses lugares que você entra e não paga nada. Tem arte, tem história, tem um monte de coisa antiga e interessante pra ver. E o melhor é que você pode passar horas lá dentro sem ninguém te apressando.
Mas ó, não para por aí não! Já ouviu falar do Pitt Rivers Museum? Esse aqui é pra quem curte uma vibe meio Indiana Jones. É um museu de arqueologia e antropologia com umas peças que vão te deixar de boca aberta. E adivinha? Também é de graça!
E pra quem curte uma natureza, dá uma passadinha no University of Oxford Botanic Garden. Tá certo que ele não é 100% gratuito, mas se você for estudante ou tiver aquele cartãozinho mágico de desconto (ISIC), entra sem pagar.
Ah, e antes que eu me esqueça: passear pelas ruas de Oxford já é um programão. A cidade é uma gracinha, cheia de prédios históricos e cantinhos fotogênicos. Então, coloca um sapato confortável e vai explorar sem medo de ser feliz!
Então tá vendo? Não precisa gastar uma fortuna pra curtir Oxford. Com essas dicas de ouro, você vai poder conhecer um monte de lugar bacana e ainda sobra dinheiro pra tomar aquele chá das cinco bem britânico ou comprar uns souvenirs maneiros. Bora lá fazer essa viagem acontecer!
Explorar Oxford com um orçamento apertado é totalmente possível! Com planejamento e as dicas certas, você pode descobrir os encantos dessa cidade histórica sem esvaziar a carteira. Priorize passeios gratuitos, como visitar as famosas universidades e parques, e economize na alimentação optando por mercados locais e piqueniques pitorescos.
1. Como economizar na hospedagem em Oxford?
R: Uma das melhores maneiras de economizar na hospedagem em Oxford é planejando com antecedência. Pesquise opções de hotéis, hostels, aluguel de quartos em casas de família ou até mesmo quitinetes. Além disso, fique de olho em promoções e descontos oferecidos por sites de viagens. Considere também hospedagens um pouco mais afastadas do centro, pois os preços costumam ser mais baixos e você pode descobrir cantinhos da cidade que nem todo turista vê.
2. Como encontrar opções econômicas de transporte em Oxford?
R: Em Oxford, é possível economizar bastante utilizando os ônibus locais. Eles oferecem passes diários ou semanais por um valor fixo, permitindo que você utilize o transporte público quantas vezes quiser. Outra opção é alugar uma bicicleta, já que a cidade é conhecida como “a cidade das bicicletas” e possui ciclovias por toda parte. Além de ser uma forma econômica de se locomover, você ainda pode conhecer cantinhos da cidade que passariam despercebidos de outra forma.
3. Quais são os restaurantes bons e baratos para comer em Oxford?
R: Em Oxford, existem diversas opções de restaurantes bons e baratos para comer. Uma dica é explorar o The Covered Market, um mercado coberto repleto de comidinhas deliciosas com preços acessíveis. Lá você pode encontrar desde sanduíches caprichados até tortas deliciosas. Outra opção são os food trucks espalhados pela cidade, onde é possível experimentar desde burritos mexicanos até pratos vegetarianos por preços mais em conta. Não deixe também de aproveitar os pubs locais, onde além de uma cervejinha gelada, você pode encontrar pratos como o clássico fish and chips a preços mais acessíveis. E por último, considere as cantinas das universidades, que muitas vezes permitem que pessoas de fora comam lá por preços mais camaradas.
4. Quais atrações turísticas gratuitas posso visitar em Oxford?
R: Em Oxford, existem diversas atrações turísticas gratuitas que você pode aproveitar. Uma delas são as universidades, que muitas vezes possuem áreas abertas ao público sem cobrar entrada. Apesar de não poder entrar em todas as salas e corredores, estar presente em um ambiente onde grandes gênios da história estudaram já é uma experiência incrível. Além disso, a cidade conta com diversos museus gratuitos, como o Ashmolean Museum e o Pitt Rivers Museum, repletos de arte e história para explorar. Para quem gosta da natureza, uma visita ao University of Oxford Botanic Garden pode ser uma ótima opção (lembrando que a entrada é gratuita para estudantes ou portadores do cartão ISIC). E não podemos esquecer que simplesmente passear pelas ruas de Oxford já é um programa imperdível e totalmente gratuito!
5. Como pesquisar e reservar com antecedência para economizar na viagem?
R: Ao planejar sua viagem para Oxford, é importante pesquisar e reservar com antecedência para garantir os melhores preços. Comece procurando passagens aéreas com antecedência, buscando promoções e descontos em companhias aéreas ou sites de viagens. Em seguida, faça a reserva da sua hospedagem com antecedência para garantir preços mais acessíveis. Além disso, pesquise por pacotes turísticos ou atividades que você pretende fazer durante a viagem e tente adquiri-los antecipadamente para aproveitar possíveis descontos.
6. Como explorar a cidade a pé para economizar dinheiro?
R: Explorar a cidade a pé é uma das melhores maneiras de economizar dinheiro em Oxford. A cidade é relativamente pequena e muitas das principais atrações turísticas estão localizadas próximas umas das outras. Ao caminhar pela cidade, você terá a oportunidade de apreciar melhor a arquitetura histórica e descobrir cantinhos especiais que podem passar despercebidos se estiver utilizando algum meio de transporte.
7. Quais são as opções alternativas para economizar na viagem?
R: Existem diversas opções alternativas para economizar na viagem a Oxford. Uma delas é considerar acampar ou se hospedar em albergues da juventude, que costumam ser mais econômicos do que hotéis convencionais. Além disso, aproveitar refeições inclusas na hospedagem (como café da manhã) pode ajudar a reduzir os gastos com alimentação fora do hotel. Levar lanches e uma garrafa d’água ao sair para passear também pode ajudar a evitar gastos excessivos com lanches comprados na rua.
8. Como encontrar promoções e descontos para aproveitar em Oxford?
R: Para encontrar promoções e descontos em Oxford, é importante ficar atento às newsletters e notificações de sites de viagens e companhias aéreas. Além disso, também vale a pena seguir as redes sociais dos estabelecimentos locais (como restaurantes, museus e lojas) para ficar por dentro de possíveis promoções exclusivas. Outra dica é utilizar aplicativos ou sites especializados em cupons de desconto para encontrar ofertas em serviços turísticos ou alimentação.
9. Como aproveitar as universidades sem gastar dinheiro?
R: Para aproveitar as universidades em Oxford sem gastar dinheiro, você pode explorar as áreas abertas ao público presentes em muitas delas. Embora não seja possível entrar em todas as salas e corredores internos, apenas caminhar pelos arredores já proporciona uma experiência única e histórica. Aproveite para tirar fotos dos prédios icônicos das universidades e sentir o clima acadêmico da cidade.
10. O que fazer em Oxford sem gastar muito?
R: Em Oxford, há várias opções do que fazer sem gastar muito dinheiro. Além das universidades e museus gratuitos mencionados anteriormente, você pode explorar parques públicos como o Christ Church Meadow ou se aventurar nas trilhas ao redor da cidade. Visitar igrejas históricas como a Christ Church Cathedral também é uma opção interessante e gratuita.
11. Quais são as vantagens de alugar uma bicicleta em Oxford?
R: Alugar uma bicicleta em Oxford oferece diversas vantagens. Além de ser uma forma econômica de se locomover pela cidade, você evita o trânsito e tem mais liberdade para explorar diferentes pontos turísticos no seu próprio ritmo. Além disso, pedalar pela cidade permite descobrir cantinhos charmosos que podem passar despercebidos se estiver utilizando outros meios de transporte.
12. Quais são os melhores meses para visitar Oxford sem gastar muito?
R: Os melhores meses para visitar Oxford sem gastar muito são os meses de baixa temporada, quando há menos turistas na cidade. Geralmente esses períodos são entre outubro e março (exceto durante as festividades de Natal), quando os preços tendem a ser mais baixos tanto para hospedagem quanto para atividades turísticas.
13. É possível fazer refeições econômicas em Oxford? Onde?
R: Sim, é possível fazer refeições econômicas em Oxford! Além das opções mencionadas anteriormente sobre restaurantes bons e baratos na cidade (como o The Covered Market e os food trucks), você também pode optar por comprar alimentos em supermercados locais e preparar suas próprias refeições caso tenha acesso à cozinha na sua hospedagem.
14. Quais são os melhores lugares para fazer compras econômicas em Oxford?
R: Para fazer compras econômicas em Oxford, recomenda-se explorar lojas populares como Primark ou Poundland, onde é possível encontrar roupas, acessórios e produtos diversos por preços mais baixos. Além disso, também vale a pena visitar mercados locais como o Covered Market, onde você pode encontrar produtos artesanais únicos a preços acessíveis.
15. Como aproveitar ao máximo minha visita a Oxford sem estourar o orçamento?
R: Para aproveitar ao máximo sua visita a Oxford sem estourar o orçamento, planeje com antecedência pesquisando promoções e reservando sua hospedagem com antecedência. Explore a cidade a pé ou utilize meios de transporte econômicos como ônibus ou bicicletas alugadas. Aproveite as opções gratuitas de turismo como visitar as universidades e museus na cidade. Busque por restaurantes bons e baratos ou faça suas próprias refeições comprando alimentos nos supermercados locais. E não deixe também de explorar as opções de compras econômicas disponíveis na cidade.
- Explore a pé: Uma das melhores maneiras de economizar dinheiro em Oxford é explorar a cidade a pé.
- Planeje com antecedência: Reserve sua hospedagem e passagens com antecedência para garantir os melhores preços.
- Fique de olho nas promoções: Inscreva-se nas newsletters e ative as notificações de sites de viagem para ficar por dentro das promoções e descontos.
- Considere hospedagens mais afastadas do centro: Procurar hospedagem um pouco mais distante do centro pode ser uma opção mais econômica.
- Considere alternativas de hospedagem, como camping ou albergues da juventude.
- Verifique se a hospedagem oferece café da manhã: Assim, você economiza em uma refeição.
- Pesquise e reserve com antecedência: Reserve suas passagens e acomodações com antecedência para garantir os melhores preços.
- Use ônibus locais: Utilize os passes diários ou semanais dos ônibus locais para economizar no transporte.
- Alugue uma bicicleta: A cidade de Oxford é conhecida como “a cidade das bicicletas” e é possível alugar uma bicicleta por um preço acessível.
- Acomodação econômica: Considere opções mais econômicas de acomodação, como albergues ou aluguel de apartamentos.
- Refeições econômicas: Explore mercados cobertos, food trucks e pubs para encontrar opções de refeições mais baratas em Oxford.
- Atrações turísticas gratuitas: Visite as áreas abertas ao público das universidades de Oxford, explore os museus gratuitos da cidade e aproveite para passear pelas ruas históricas.
Dicas para economizar na hospedagem | Opções econômicas de transporte em Oxford |
|
|
Restaurantes bons e baratos para comer em Oxford | Atrações turísticas gratuitas em Oxford |
|
|
– Hospedagem:
– Planeje com antecedência
– Considere opções como hotéis, hostels, aluguel de quartos em casas de família ou quitinetes
– Fique de olho nas promoções e descontos
– Considere hospedagens mais afastadas do centro
– Transporte:
– Use ônibus locais e aproveite passes diários ou semanais
– Alugue uma bicicleta e explore a cidade pedalando
– Restaurantes:
– Visite o The Covered Market, onde é possível encontrar comidas deliciosas a preços acessíveis
– Experimente os food trucks para refeições rápidas e baratas
– Aproveite os pubs, que oferecem pratos como fish and chips a preços mais baixos
– Considere as cantinas das universidades para refeições econômicas
– Atrações turísticas gratuitas:
– Explore as áreas abertas das universidades de Oxford
– Visite museus como o Ashmolean Museum e o Pitt Rivers Museum, que não cobram entrada
– Passeie pelas ruas da cidade e aproveite a arquitetura histórica
– Visite o University of Oxford Botanic Garden, que oferece entrada gratuita para estudantes ou portadores de cartões de desconto
– Dicas gerais:
– Pesquise e reserve com antecedência para garantir melhores preços
– Leve snacks e uma garrafa d’água ao sair para economizar com lanches
– Fique atento a promoções e descontos em sites de reservas
– Considere opções alternativas de hospedagem, como camping ou albergues da juventude
Explorando as Belezas Naturais nos Arredores de Oxford
E aí, galera! Depois de falar sobre como curtir Oxford economizando uma grana, que tal a gente dar uma espiadinha no que mais essa região tem a oferecer? Pois é, não é só de universidade e biblioteca que vive Oxford, não! A região ao redor da cidade é um prato cheio para quem curte um contato com a natureza e quer respirar um ar puro. Imagina só, você pode dar uma escapadinha para lugares como o Blenheim Palace, que além de ser um palácio incrível, tem uns jardins que ó, são de cair o queixo! E o melhor de tudo é que dá pra chegar lá de ônibus ou até mesmo alugar uma bike. É aquele rolê perfeito para tirar umas fotos maneiras e ainda fazer uma picnic com os amigos. E olha, se você curte uma boa caminhada, tem trilhas por ali que são super tranquilas e vão te deixar com aquela sensação gostosa de estar em paz com o mundo.
Conhecendo Pubs Históricos e a Cultura Local
Agora, se você já curtiu bastante as belezinhas naturais e tá afim de algo mais “raiz”, bora conhecer os pubs históricos de Oxford? É cada lugarzinho com história pra contar que nossa! Tem pub que dizem que até o Tolkien e o C.S. Lewis iam bater papo e tomar uma gelada. Imagina só, sentar no mesmo lugar que esses caras geniais! E não é só isso não, viu? Os pubs são o coração da cultura local. É lá que você vai sentir de verdade como é a vida dos moradores, ver as pessoas jogando dardos, conversando e dando risada. E claro, experimentar aquelas comidinhas típicas inglesas que todo mundo tem curiosidade. Então já sabe: depois de passear muito e gastar pouco durante o dia, reserve uma noitinha para conhecer os pubs mais famosos e sentir aquele clima todo especial que só Oxford tem. E ó, sem medo de ser feliz, porque a vida é agora e essas experiências são as coisas que a gente leva pra sempre!
Fontes
Lonely Planet. (2020). Oxford. Disponível em: www.lonelyplanet.com/england/oxfordshire/oxford
Visit Oxford. (2021). Official Visitor Guide. Disponível em: www.visitoxford.org/visitor-guide
Money Saving Expert. (2019). Cheap Travel Money. Disponível em: www.moneysavingexpert.com/travel/cheap-travel-money
Skyscanner. (2022). Cheap Flights to Oxford. Disponível em: www.skyscanner.net/flights-to/oxf/cheap-flights-to-oxford-airport.html
The Broke Backpacker. (2020). Backpacking Oxford on a Budget. Disponível em: www.thebrokebackpacker.com/backpacking-oxford-travel-guide